african-american-male-latex-gloves-showing-something-phone-african-american-female.jpg

A Fundação

O Institute for Global Health and Development (IGHD) dedica-se à promoção do desenvolvimento social e económico com vista a um desenvolvimento humano durável e sustentável na Guiné-Bissau e nos países onde venha a estabelecer-se.

A liderança, a igualdade, a inclusão e a diversidade feminina no ecossistema da saúde global, a inclusão financeira, a economia digital e o pensamento criativo no domínio da economia do conhecimento serão os domínios de atuação primordiais do IGHD.

 

O desenvolvimento humano envolve a remoção de barreiras à igualdade do género, a eliminação de factores que perpetuam o ciclo vicioso da doença e da pobreza, da fome, da malnutrição, do analfabetismo e dos conflitos sociais. O IGHD pretende inspirar e favorecer a participação ativa  e positiva dos jovens e das mulheres na vida pública, em condições de igualdade de oportunidade.

 

O IGHD reconhece a importância da preservação e proteção do ambiente, tendo em conta a natureza finita dos recursos naturais e irá trabalhar com os seus parceiros em prol da natureza. Combater as desigualdades sociais, a desigualdade entre o homem e a mulher, a pobreza, o analfabetismo, as doenças e o sub-desenvolvimento são dimensões intrínsecas e implícitas das atividades do IGHD.

Objetivos Estratégicos

1.

PROMOVER O ACESSO E A LIDERANÇA DE MULHERES GUINEENSES E LUSÓFONAS NO ESPAÇO DA SAÚDE GLOBAL 

O IGHD irá criar oportunidades de acesso, de participação e de promoção de mulheres guineenses e do espaço lusófono a plataformas de debate e liderança no âmbito da saúde global, com oo objetivo de colmatar o fosso atual em matéria de ocupação de posições de liderança por mulheres oriundas de países lusófonas no espaço da saúde global.